É o benefício mais valorizado pelos funcionários e o que melhor retorna para a empresa. Ter profissionais satisfeitos é a base para tranquilidade, segurança e resultados.

Oferecer plano de saúde não é caridade da empresa, é investimento!

O plano de saúde é o líder na preferência dos funcionários e o que gera resultados mais profundos para as empresas.

Melhorar a qualidade de vida e saúde de seus colaboradores os faz produzirem mais e melhor, tornando mais competitivas e lucrativas.

Confira as principais vantagens estratégicas do Plano de Saúde Empresarial:

1. Atrair e Reter Talentos

Segundo pesquisa da Catho, o convênio médico é o benefício empresarial mais desejado pelos funcionários, onde 74,6% das pessoas o consideram importante. Está muito à frente da Participação dos Lucros ou Resultados – PLR, Vale Alimentação, Vale Refeição e outros benefícios.

 

Pesquisa Catho Benefícios Planos de Saúde

 

Indiscutivelmente, o plano de saúde é o serviço mais relevante na política de benefícios das empresas.

Solicite cotação de plano de saúde.

 

2. Reduzir absenteísmo

Reduzir Absenteísmo Planos de Saúde

 

As faltas dos colaboradores representam grande problema nas organizações.

Com equipes cada vez mais enxutas, a ausência de um profissional impacta no desempenho de todos e compromete os resultados da empresa.

Com funcionários saudáveis há menor propensão a doenças e redução de faltas.

A produtividade da equipe aumenta e melhores resultados são alcançados.

Solicite cotação de plano de saúde.

3. Atendimento de maior qualidade

O Sistema Único de Saúde (SUS) é gratuito para todos os brasileiros, mas suas deficiências de atendimento são explícitas.

A superlotação do sistema público requer que consultas sejam agendadas com meses de antecedência, cirurgias tenham enormes filas de espera, há falta de materiais básicos e medicamentos e muitas vezes há equipamentos quebrados.

Esses problemas no sistema público evitam que as pessoas busquem atendimento com os primeiros sintomas de alguma doença e reduzem a eficiência de tratamentos.

Em compensação os Planos de Saúde oferecem normalmente atendimento mais rápido e eficiente e contam com profissionais e hospitais mais prestigiados.

Ao mesmo tempo, as operadoras contam também com estruturas mais ativas de Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC e Ouvidoria, pois para comercializar planos de saúde precisam cumprir uma série de exigências. E se descumprirem estão sujeitas a medidas da ANS, do Poder Judiciário (ações, liminares, etc) e de órgãos de defesa do consumidor, conforme Código de Defesa do Consumidor instituído pela Lei nº 8.078/90.

Solicite cotação de plano de saúde.

4. Programas de Prevenção e Qualidade de Vida

 

Programas de Prevenção e Qualidade de Vida Planos de Saúde

 

Muitas doenças são consequências de hábitos e estilo de vida. São exemplos nítidos a hipertensão arterial, diabetes e câncer de pulmão.

Diversos Planos de Saúde oferecem programas de prevenção e qualidade de vida, sejam para mudar hábitos ou tratar doenças.

Estes programas normalmente são acompanhados por equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos e servem como apoio qualificado aos beneficiários do plano.

Além de conscientizar, ajudam no monitoramento de pessoas com doenças crônicas.

Solicite cotação de plano de saúde.

5. Garantias de tratamento e atendimento

 

Garantias de tratamento e atendimento Planos de Saúde

 

O mercado de saúde é fiscalizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, órgão do governo que regula e padroniza os produtos.

Para oferecer e manter os planos, as operadoras de saúde são obrigadas a cumprir diversas exigências e normas, tais como:

  • Prazos máximos de atendimento;
  • Ampla diversidade de especialidades médicas;
  • Cobertura geográfica, conforme contrato;
  • Rol de Procedimentos obrigatórios, ampliado a cada 2 anos.

As mesmas garantias de tratamento e atendimento não são exigidas do sistema público de saúde (SUS), devido a carências básicas que já sofre. No sistema público infelizmente os problemas são muitas vezes relevados pelos próprios usuários.

Solicite cotação de plano de saúde.

6. Valorizar a família dos colaboradores

O benefício do plano de saúde pode ser extensível aos familiares como cônjuges e filhos.

Desta forma, além de valorizar o profissional, a empresa favorece as pessoas mais próximas e queridas de seus colaboradores.

As condições para extensão aos familiares são definidas pela política de benefícios da empresa, em conformidade com convenção coletiva da categoria definida com sindicato.

Esta integração entre a empresa e família cria maior senso de gratidão e responsabilidade pelos beneficiários e assim, gera profissionais mais comprometidos com sua empresa.

Solicite cotação de plano de saúde.

7. Custos de procedimentos médicos já negociados

Devido ao permanente controle de custos e poder de negociação, as seguradoras de saúde trabalham com preços diferenciados junto a seus prestadores de serviços como hospitais, clínicas e laboratórios.

Cada procedimento da tabela de preços é negociado pelas operadoras, o que gera preços muito diferentes do atendimento particular, diferença que pode chegar a 5 vezes entre o custo para operadora e o preço individual do procedimento.

Essa condição torna o plano muito mais acessível do que se a pessoa fosse utilizar os mesmos serviços e pagar pelo atendimento particular.

Solicite cotação de plano de saúde.

8. Tranquilidade e segurança

 

Tranquilidade e segurança Planos de Saúde

 

A cobertura do plano de saúde, além do aspecto assistencial, também traz fatores psicológicos positivos.

Saber que há garantias e proteção em caso de algum acidente ou doença grave faz com que as pessoas possam viver de maneira mais tranquila.

Pesquisas como do IESS indicam que mais de 60% das despesas assistenciais dos planos são com internações, muitas vezes por fatores incontroláveis e imprevisíveis. Muitos tratamentos podem passar de R$ 100 mil, inviável para maioria das famílias custearem diretamente.

Além disso, o Plano de Saúde Empresarial permite aos beneficiários fazerem o checkup regularmente, pois o acesso está sempre disponível.

Solicite cotação de plano de saúde.

Conclusão

Para as empresas há muitas vantagens em oferecer como benefício o plano de saúde. A empresa terá profissionais mais satisfeitos e, assim, gerar melhores resultados.

É importante ter o auxílio de um especialista para avaliar e escolher melhor.

Consulte nossos especialistas em benefícios para verificar os melhores Planos de Saúde para necessidade da sua empresa.

Precisando de ajuda com Plano de Saúde da sua empresa?

Consulte nossos especialistas para fazer melhores escolhas de benefícios.

Dúvidas Frequentes
Veja as dúvidas mais frequentes
Proposta
Solicitar Proposta de Plano de Saúde